Terá  a tendência a dormir mais e a brincar menos devido às articulações mais sensíveis, começaremos a ver-lhe pelos grisalhos, um pouco mais secos e com menos brilho, pode sofrer alterações de peso e padecer problemas cognitivos, tal como a perda de orientação. Para além disso, determinadas doenças costumam aparecer com mais frequência nos gatos mais velhos, tal como a diabetes, a insuficiência renal ou as doenças nas articulações, na dentição e cardiopulmonares, assim como tumores.

Quer saber qual o segredo para garantir que o seu gato viva melhor, esteja mais saudável e se mantenha ativo também na idade madura?
Utilize estes truques simples:

  • Brinque com ele: irá ajudá-lo a manter o seu peso ideal, mas adapte as atividades à sua idade. Procure os brincadeiras que permitam estimular os seus reflexos e brinque mais frequentemente durante períodos mais curtos.
  • Adapte o seu ambiente: se a sua mascote tem dificuldades de mobilidade, facilite-lhe o acesso aos seus espaços habituais, torne-os mais confortáveis colocando almofadas e ajude-o a alcançar alturas que deseja, tal como o sofá.
  • Evite-lhe sobressaltos: os gatos mais velhos não toleram bem as alterações na sua rotina, tal como as mudanças, as viagens, o barulho, a compra de móveis novos ou a chegada de outros animais à família.
  • Esteja atento e tome medidas de higiene específicas, tendo em conta vários aspetos:
    • Escovagem: pode eliminar bolas de pelo e detetar problemas de saúde de forma prematura como zonas sem pelo, parasitas, arranhões, etc.
    • Olhos: atenção aos possíveis lacrimejos ou problemas com o terceiro párpado.
    • Ouvidos: comprove que estejam sempre limpos. Adapte a frequência da sua limpeza às necessidades próprias do seu gato.
    • Boca: faça uma revisão da sua dentadura. Entre outras coisas deve controlar a placa bacteriana e o tártaro.
    • Unhas: a diminuição da sua atividade fará com que seja preciso cortá-las
    • Areia: preste atenção a se bebe água e a elimina ou se existe qualquer outro problema com as suas fezes.
  • Dê-lhe a alimentação de que precisa: As suas necessidades nutricionais variam e estarão determinadas, para além da sua idade, pelo estilo de vida que tenha e outras sensibilidades. Para os gatos mais velhos, as gamas de alimentos Feline Health Nutrition, e Vet Care Nutrition Cat de Royal Canin, de alta precisão nutricional, proporcionam os melhores nutrientes de alta qualidade, especificamente selecionados para preservar e manter o seu estado físico, sendo também muito apetitosos.

A PARTIR DOS 7 ANOS
Encontrará variedades formuladas para manter a sua vitalidade ajudando-o a fazer frente aos primeiros efeitos da idade, evitando o excesso de peso e ajudando a manter a saúde da pele, a pelagem e articulações.

  • Na Puppycare, poderá encontrar alimentos completos e equilibrados. Se o seu gato não sai de casa, recomendamos-lhe INDOOR 7+; se está esterilizado, encontrará uma opção específica para o ajudar a manter o seu peso e saúde renal: STERILISED 7+. E que gato pode resistir a umas finas lâminas em molho? Se prefere os alimentos húmidos, escolha uma variedade capaz de manter a sua vitalidade com um perfil macronutricional ótimo.
  • Na nossa clínica veterinária, poderá pedir produtos específicos para a sua idade, embora não apresente sinais de envelhecimento, recomendamos-lhe SENIOR CONSULT STAGE 1.

A PARTIR DOS 12 ANOS
Escolha variedades com um aporte energético e mais palatáveis, que combatam o envelhecimento celular, estimulem o seu apetite, controlem o seu peso e ajudem a manter as suas funções cognitivas e renais de forma ótima.

Pergunte na Puppycare por AGEING +12 e AGEING +12 IN GRAVY, que contém um complexo de antioxidantes patentado, EPA/DHA e triptofano reconhecido pelos seus efeitos calmantes. Quando visitar a nossa clínica veterinária, recomendamos-lhe que escolha um produto adequado para gatos com sinais de envelhecimento mais evidentes, com os nutrientes capazes de responder às suas necessidades específicas, como SENIOR CONSULT STAGE 2.

Se cuida do seu gato seguindo estes conselhos, poderá partilhar muito mais tempo de qualidade com a sua mascote.

Comentários (0)

Sem comentários neste momento

Novo comentário